A Associação de Pais em colaboração com a Pastoral do CSJB propôs a todos os pais do colégio um grande desafio: peregrinar a pé a Santiago de Compostela durante 5 dias, percorrendo um total de cerca de 100Km.
Um grupo de 40 peregrinos, com o acompanhamento espiritual do Pe. Luís Onofre, sj e Pe. Carlos Carvalho, sj, aceitaram o desafio e partiram de Lisboa a 1 de novembro a caminho de Santiago de Compostela. No final todos estavam de acordo que tinham sido dias cansativos, mas intensos e de uma enorme felicidade. Que ter caminhado com outros pais tinha sido uma experiência marcante e que ajuda a repensar a Vida.
Leia os testemunhos e veja as fotografias, para se motivar a participar na segunda edição da peregrinação.
Do livro de apoio aos peregrinos:
“Peregrinar não é fazer um passeio, uma excursão ou uma expedição. Peregrinar é pôr-me a caminho. “Faz-se caminho ao andar” dizia António Machado. O objectivo não é só chegar ao destino. Faço caminho com os pés e coração. Com os pés vou de Porrino a Santiago, com o coração tento ir aonde Deus me levar. Quero deixar que o caminho me atravesse por dentro. Quero caminhar com Jesus, que me diz “Eu sou o caminho!” Jesus quer ser o meu Caminho. Caminhar com Ele permite ver se consigo ter os seus sentimentos, se ando distante ou próximo. Quero abrir-me, deixar-me tocar, não ficar fechado, parado interiormente. Quero deixar de ser eu o centro do mundo, crescer por dentro enquanto caminho por fora, perceber a que missão me chama agora. É um caminho comum a outros, faço-o em comunidade, quero deixar-me tocar pelas vidas dos outros pais que caminham comigo. Pe. Luis Onofre”